História, perguntado por maia635reficco00, 10 meses atrás

Quais foram as dificuldades enfrentadas pela República Romana com respeito às suas colônias e distantes regiões?


maia635reficco00: Rápido pls

Soluções para a tarefa

Respondido por beatrizklichowski
24
Após o auge vivido nos dois primeiros séculos da Era Cristã, o Império Romano viveu anos de extrema dificuldade. Uma série de fatores reuniu-se para que um dos maiores impérios do mundo Antigo viesse a ruir paulatinamente, podemos apontar a crise do sistema escravista, a estagnação comercial, a diminuição da produção agrícola e a pressão exercida pelos povos germânicos que viviam nas fronteiras do império. Durante o auge da economia imperial, a produção de riquezas dependia intimamente do vasto número de escravos. Provenientes das regiões dominadas por Roma, esses escravos eram utilizados nas grandes propriedades responsáveis pelo abastecimento da população romana. No entanto, a falta de escravos acabou gerando uma recessão econômica sentida pela diminuição da produção agrícola e a diminuição dos impostos arrecadados pelo império.
Respondido por EduardoPLopes
3

Os romanos tiveram de lidar com insurreições, com ataques ou incursões, com os desafios de administrar adequadamente estas regiões e mantê-las abastecidas e protegidas.

Estes desafios apenas aumentaram à medida que o Império cresceu e um número cada vez maior de etnias passou a viver dentro de suas fronteiras. Dentre os romanos havia o costume de "latinizar" ou "romanizar" os povos dominados, de modo a passar a integrar cada vez mais (e garantir a cidadania) para os povos conquistados há mais tempo.

Isto tornava a administração de territórios ainda não romanizados mais volátil e tornava difícil impor medidas muito rígidas aos já romanizados, tendo o Império necessitado se dividir para tentar lidar com os desafios.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/15292506

Anexos:
Perguntas interessantes