Quais foram as dificuldades enfrentadas do poder político por causa da velocidade com que ocorre o processo de urbanização?
Soluções para a tarefa
Resposta com Explicação:
“A urbanização brasileira teve um caráter concentrador e excluiu boa parte da sociedade de seus benefícios. A velocidade com que se processou a urbanização no país criou algumas dificuldades para o poder público suprir o espaço das cidades, especialmente das grandes, com a infraestrutura urbana e os serviços sociais necessários ao bem-estar da população. Isso, evidentemente, é agravado em razão de as políticas de planejamento urbano estarem voltadas, prioritariamente, para as classes média e alta”.
A grande aglomeração de pessoas nas cidades, quando essas não disponibilizam infra-estrutura suficiente para a população, gera uma série de dificuldades de ordem ambiental e social.
Diante desse contexto, pode-se enumerar os problemas gerados pelo processo de urbanização ocorrido principalmente em países subdesenvolvidos, dentre muitos estão: Desempregos, favelas, enchentes, etc.
Esses são alguns dos problemas vividos nas cidades brasileiras e que podem ser realidade também em outros países, pois todas as cidades possuem problemas, porém, os acima citados fazem parte de grandes aglomerações, e dificilmente serão solucionados. As autoridades não conseguem monitorar todos os problemas devido o acelerado crescimento ocorrido no passado.
BONS ESTUDOS!