quais foram as críticas de Aristóteles aos antecessores
Soluções para a tarefa
Contra Heráclito, segundo o qual tudo estava em constante movimento, Aristóteles demonstra que toda transformação há algo que muda e algo que permanece. E, pelo principio de contradição, que um ser não pode ser e não ser ao mesmo tempo. Do mesmo modo critica Parmênides, por ter afirmado que o ser é imóvel, reduzindo o movimento ao mundo sensível. Igualmente, rejeitou a teoria das ideias de Platão.
Para Aristóteles, se o conhecimento se faz com conceitos universais, esses mesmos conceitos são aplicados a cada coisa individual. Com isso, não é preciso justificar a imobilidade do ser (como Parmênides) nem criar o mundo das essências imutáveis, como quis Platão.
Resposta:
Critica de Aristóteles aos antecessores
Além da metafisica, Aristóteles estabeleceu os principios da lógica formal. Com esses principios lógicos e os conceitos metafísicos, criticou os fi lósofos que o antecederam, sobretudo Heráclito, Parmenides e Platão.
Contra Heráclito, segundo o qual tudo está em constante movimento, Aristóteles demonstra que em toda transformação há algo que muda e algo que permanece; e, pelo princípio de contradição, que um ser não pode ser e não ser ao mesmo tempo. Do mesmo modo critica Parmênides, por ter afirma do que o ser é imóvel, reduzindo o movimento ao mundo sensível. Igualmente, rejeitou a teoria das ideias de Platão.
Para Aristóteles, se o conhecimento se faz com conceitos universais, esses mesmos conceitos são aplicados a cada coisa individualmente. Com isso, não é preciso justificar a imobilidade do ser (como Parmenides) nem criar o mundo das essências imu táveis, como pretendeu Platão.