História, perguntado por joaocarvalhal7, 10 meses atrás

quais foram as críticas apresentadas por wycliffe huss e lutero​

Soluções para a tarefa

Respondido por ryuuky
184

Resposta:

Lutero defendidas que a igreja ouvisse reclamações que fosse mais justa e não disponibilidade produtos para "se você comprar sua alma irá para o céu e escreveu teses que entre elas estão

34. Pois aquelas graças das indulgências se referem somente às penas de satisfação sacramental, determinadas por seres humanos.

35. Os que ensinam que a contrição não é necessária para obter redenção ou indulgência, estão pregando doutrinas incompatíveis com o cristão.

Wycliffe foi um dos percursores da reforma que se colocou contra a venda de indulgências da igreja e se inspirou em lutero para depois do século escrever várias obras contra a igreja, Huss antecipou várias críticas de lutero faria logo depois ele foi um pensador

Respondido por heloisagoncalves745
1

John Wycliffe, Jan Hus e Martinho Lutero apresentavam críticas em comum acerca do caráter comercial que a igreja católica assumia, algo que contradizia as escrituras sagradas, que discorriam sobre a autoridade vinda unicamente de Deus.

Wycliffe, Hus e Lutero

Os três clérigos europeus se tornaram famosos devido às contestações tecidas diante das práticas católicas que estimulavam as compras de objetos e documentos, onde seria reservado um lugar ao lado de Deus, independente da vida de pecados vivida pelo comprador.

Contudo, Wycliffe e Hus criaram essas contestações pelo menos um século antes da vivência de Lutero, assim, apesar da Reforma Protestante atribuída ao último monge, é entendido que suas ideias foram construídas com base em seus antecessores, tendo sido Hus condenado à fogueira por heresia.

Mais sobre os pressupostos de Wycliffe, Huss e Lutero​: brainly.com.br/tarefa/38803161

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes