Pedagogia, perguntado por terraboacassinha, 8 meses atrás

quais foram as contribuições de John Locke em relação a visão que possuía da infância

Soluções para a tarefa

Respondido por gustavomoreira0907
2

John Locke ele foi o pai do liberalismo como o conhecemos hoje: é o autor de dois tratados de governo que sustentaram a implantação da monarquia parlamentarista na Inglaterra, inspiraram a Constituição dos Estados Unidos e anteciparam as idéias dos iluministas franceses. Para Locke, as crianças não são dotadas de motivação natural para o aprendizado. É necessário oferecer o conhecimento a elas de modo convidativo - mediante jogos, por exemplo. E, embora desse primazia teórica às sensações, não via nelas função didática: educar com prêmios e punições (para provocar prazer e mal-estar) seria manter os pequenos no estágio mais primário do entendimento humano. Levá-los a pensar faria com que rompessem a dependência dos sentidos.


terraboacassinha: Gustavo,obrigado pela ajuda....
Respondido por larissamagrani
6

Para John Locke, todos nascem sem conhecimento prévio das coisas no mundo e, por isso, são tábula rasa em termos cognitivos.

Segundo o "pai do liberalismo", no estado de natureza, o homem é livre e vive em um ambiente pacífico, isento de conflitos e guerras. O homem possui direitos fundamentais, como: direito à vida, à propriedade privada e à liberdade.

Contudo, esse processo acabaria desenvolvendo uma disputa entre os indivíduos livres, pois, no estado de natureza, não há regras a serem seguidas, necessitando da criação de um Estado soberano, desenvolvendo um papel de árbitro e medidor de conflitos em prol da resolução de conflitos.

Assim, é necessário que o homem firme um contrato social, a fim de assegurar seus direitos políticos.

Link: brainly.com.br/tarefa/26300971

Anexos:
Perguntas interessantes