História, perguntado por MaahFernandes12, 1 ano atrás

Quais foram as consequências da Primeira Cruzada,para os muçulmanos e judeus?

Soluções para a tarefa

Respondido por portesmilleni2017
104
A primeira cruzada representou um marco na mentalidade e em relações de cristãos ocidentais, cristãos orientais e muçulmanos.
Digamos que antes das cruzadas e tudo mais. os muçulmanos, judeus e cristãos eram tolerantes, porque quanto mais gente ia a jerusalem mais dinheiro eles ganhavam com a venda de produtos. mas ai apareceram os turcos e mudou tudo.
a partir, todos poderiam ser algum tipo de ameaça


MaahFernandes12: Vlw vc salvou a minha vida <3
MaahFernandes12: <3**
portesmilleni2017: de nada
Respondido por vchinchilla22
2

A primeira cruzada iniciou o complexo fenômeno histórico de campanhas militares, peregrinações armadas e expansão colonial no Oriente Médio, que convulsionaram essa região entre os séculos XI e XIII e são chamadas pela historiografia de cruzadas.

A primeira cruzada desencadeou uma série de perseguições contra judeus e muçulmanos nas quais grupos de cruzados da França e da Alemanha pertencentes às classes sociais mais baixas, principalmente camponeses, atacaram comunidades judaicas estabelecidas na Europa.

A primeira cruzada foi a centelha que iniciou uma tradição de violência em massa e organizada contra o povo judeu na Europa.

Na Alemanha, certos líderes interpretaram que essa luta contra os infiéis deveria ser realizada não apenas contra os muçulmanos localizados na Terra Santa, mas também contra os judeus que viviam em suas próprias terras.

Os sermões que pregavam a cruzada inspiravam um antissemitismo ainda maior. Segundo alguns pregadores, judeus e muçulmanos eram inimigos de Cristo, e era dever do cristianismo confrontar esses inimigos ou convertê-los à fé cristã.

O público em geral entendeu que o "confronto" mencionado pelos pregadores era sinônimo de lutar até a morte ou matá-los.

Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/10798815#

Anexos:
Perguntas interessantes