História, perguntado por MoreninhaDuarte2, 10 meses atrás

quais foram as causas da reforma religiosa?​

Soluções para a tarefa

Respondido por maduuuuuuuuuuuuuuuu
1

A Igreja Católica vinha, desde o final da Idade Média, perdendo sua identidade. Gastos com luxos e bens materiais estavam tirando o objetivo católico dos trilhos. Muitos integrantes do clero estavam desrespeitando as regras religiosas, principalmente no que se diz respeito ao celibato. Padres que mal sabiam rezar uma missa e comandar os rituais deixavam os cristãos católicos insatisfeitos.

 

A burguesia comercial, em plena expansão no século XVI, ficou cada vez mais inconformada, pois os clérigos católicos estavam condenando seu trabalho. O lucro e os juros, típicos de um capitalismo emergente, eram vistos como práticas condenáveis pelos religiosos.

Respondido por dewaniellyr
2
As causas da Reforma Religiosa, melhor dizendo a Reforma Protestante são as práticas da Igreja Católica condenadas e criticadas por Martinho Lutero na sua obra as 99 Teses contra a Igreja Católica.
A venda de indulgências, o perdão divino, lotes no céu entre outros absurdos, basicamente a comercialização da fé, fizeram com que Lutero iniciasse no território germânico um rompimento com a Igreja Católica.
Perguntas interessantes