Quais fatores podem ajudar a explicar a maior concentração de cabos submarinos em alguns continentes?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Internet chega até todos nós graças a milhares de quilômetros de cabos físicos e, naturalmente, muitos deles precisam atravessar os mares a fim de conectar todos os cantos do planeta. Mas a 'vida' desses cabos submarinos não é fácil, afinal eles lidam com condições bem complicadas, incluindo a água salgada de alta pressão, mudanças geológicas e grandes chances de serem cortados por criminosos.
Para suportar tudo isso e ainda manter um link de comunicação sem interferências, é necessário que alguns elementos entrem em ação, como um monte de aço, muito polímero e blindagem de cobre. Em meio a tudo isso, ainda é preciso sobrar um espacinho para algumas preciosas fibras de vidro que carregam os dados debaixo d'água.
Se você não tem a mínima ideia de como é um cabo submarino desse tipo, uma imagem divulgada pelo FOP News (acima) pode ajudar. Ela ilustrou a notícia de que o rompimento de um desses cabos fez com que a largura de banda de um país inteiro caísse instantaneamente.
Mas onde exatamente eles estão?
Descobrir exatamente o caminho de todos eles é mais fácil do que você imagina, pois a TeleGeography atualizou recentemente seu mapa interativo com os principais sistemas de cabos submarinos do mundo. A página mostra os inúmeros tentáculos de Internet que foram colocados no fundo do oceano ao longo da última década e meia. O mapa é impressionante, mas um pouco lento para carregar
Explicação:
crises econômicas
......