Quais fatores contribuíram para o fim do Império Romano e o início do feudalismo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A desagregação do Império Romano também é conhecida como a queda da parte ocidental do império. Foi resultado de uma crise que se instalou a partir do século III d.C.
A crise do Império Romano iniciou-se a partir do século II-III d.C. Marcaram esse período a crise econômica, a corrupção, os sucessivos golpes e assassinatos realizados contra imperadores e, como elemento final, as invasões germânicas.
A origem do feudalismo pode ser encontrada na crise do Império Romano do Ocidente e nas invasões bárbaras. O feudalismo foi um sistema político, econômico e social organizado a partir da propriedade da terra.
O Feudalismo tem origem na crise e desagregação do Império Romano no século V, e termina quando o ciclo das Grandes Navegações e das rotas comerciais movimentam a economia de outra forma, gerando riqueza nas cidades, então chamadas de Burgos. Surgem a burguesia comercial e a burguesia financeira (banqueiros) como classes ascendente e que se tornam politicamente dominantes na Europa do século XV.
Explicação: