Quais fatores contribuíram para a formação de um governo nazista na Alemanha do período entreguerras?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Tratado de Versalhes e a indignação e sentimento nacionalista
Explicação:
Após o fim da Primeira Guerra Mundial, foi assinado o Tratado de Versalhes, acordo de paz que forçou a Alemanha assumir os custos da guerra, causando uma divida homérica externa entre os paises da Europa, o país estava destruido e com altos problemas economicos.
Os alemães interpretaram aquilo como injusto e também com a péssima aceitação da República De Weimar que sucedeu depois da guerra. Inflados pelo nacionalismo impostos por lideres alemães, surge Adolf Hitler, que seguindo sua cartilha, expôs a massa da sociedade que a Alemanha estava sendo ameaçada por inimigos internacionais grandiosos. Dessa forma, aproveitando que o povo não estava contente de forma nenhuma, os nazistas se aproveitaram da situação para afirmar que a democracia era desestabilizadora; O lider muito bom em oratória, convenceu a população seguir os ideais nazistas, a ideia que o povo ariano é a raça superior a demais e com promessas que inflava cada vez mais o ego nacionalista.
Resposta:
O povo Alemão estava descontente, humilhado, desesperado, revoltado, fragilizado e cheio de incertezas, o país passava por sanções devastadoras, preciso citar que ela foi responsabilizada pela Primeira Guerra, e penalizada de uma forma surreal imposta pelo Tratado de Versalhes.
A indenização absurda enterrou de vez a economia alemã, já abalada pela guerra. Um governo Nazista agradava boa parte da população alemã, pois prometia, através de um Estado forte, retomar o crescimento do país.
Cenário pronto e oportunidade perfeita, terreno fértil para novas ideologias e verdadeiros salvadores.
☺/♥