Quais exercícios devo fazer para definir os músculos da perna?
Soluções para a tarefa
Resposta:
agachamento, stiff, elevação do quadril, afundo, elevação de gêmeos e cadeira adutora e abdutora
Explicação:
ótimos exercícios, para mais detalhes eu recomendo o site Gympass
Resposta:
1. Agachamento. O agachamento recruta, em primeiro lugar, os quadríceps, que é a parte frontal da perna e um dos maiores músculos do corpo, garantindo volume aos membros.
2. Stiff. O stiff é um tipo de treino para pernas que envolve bastante estabilização corporal e força nos braços para segurar as cargas. Por essa razão, lembre-se de iniciar com pequenas cargas, até se adaptar ao movimento, já que pesos além do seu limite tendem a influenciar a execução, prejudicando a lombar.
3. Elevação do quadril. A elevação de quadril, também conhecida como hip thrust, é um dos treinos de pernas que trabalham os glúteos, a parte posterior da perna, o abdômen e a estabilidade, e pode ser feito com ou sem cargas. Por não exigir equipamentos, esse treino pode ser feito em qualquer lugar. Para a sua execução são necessários um colchonete e uma anilha ou halter com a carga indicada.
4. Afundo. Esse é um dos exercícios mais tradicionais e conhecidos dos praticantes de musculação. Por promover flexão de joelho, ao mesmo tempo em que a extensão de quadril é feita, ele atua tanto nos músculos do quadríceps quanto nos posteriores, ativando, ainda, os glúteos. Ele pode começar a ser feito sem cargas e, em seguida, utilizar halteres, anilhas ou barras, bem como variações sobre o step para potencializar os resultados.
5. Elevação de gêmeos. A elevação de gêmeos é um exercício que trabalha as panturrilhas. Esse treino consiste em se posicionar sobre um step ou degrau de escada na ponta dos pés e fazer o movimento de descer e subir. Para potencializar a ativação, pode-se usar caneleiras.
6. Cadeira adutora e abdutora. O treino feito na cadeira adutora serve para ativar os músculos adutores, ou seja, do interior da perna. Essa é uma área que costuma acumular bastante gordura, principalmente nas mulheres e, por isso, o seu fortalecimento, além de deixar o aspecto da coxa mais bonito, também garante maior estabilidade. Já a execução na cadeira abdutora consiste em trabalhar a parte lateral da coxa, deixando a perna mais torneada e ajudando ao corpo a se manter estável durante outros exercícios.