Quais etapas de uma fertilização in vitro?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. Estimulação ovariana e indução da ovulação
Durante cada ciclo menstrual, a mulher libera apenas um óvulo, depois do desenvolvimento de diversos folículos. Apenas um óvulo diminui o sucesso da FIV, podendo não ser suficiente, portanto é feita a estimulação ovariana.
2. Punção folicular e coleta de sêmen
No período previsto para maturação, cerca de 35 horas depois, os folículos maduros são coletados por um procedimento cirúrgico chamado punção folicular, que utiliza um ultrassom com uma guia acoplada a ele, composta por uma agulha fina e um dispositivo de sucção.
3. Fecundação
A fecundação ocorre em laboratório. Atualmente, a FIV com ICSI é o método mais utilizado. Durante o processo, os espermatozoides são individualmente avaliados, em movimento, com o propósito de confirmar novamente a saúde de cada um.
4. Cultivo embrionário
A fecundação gera os embriões, cultivados por alguns dias em laboratório. Entre os avanços que ocorreram na FIV estão os laboratoriais e dos meios de cultura, que possibilitaram o cultivo dos embriões por mais tempo, até seis dias. O processo é acompanhado diariamente pelo embriologista.
5. Transferência dos embriões
A transferência dos embriões pode ser realizada em duas etapas. Sempre indicamos a mais adequada com base em diversos fatores. Eles podem ser transferidos em D3 ou D5, ou seja, no terceiro ou no quinto dia de desenvolvimento. Embriões em D5 também são chamados de blastocistos.