Quais estruturas típicas de uma célula encontramos também dentro das mitocôndrias e cloroplastos e que evidenciam que essas organelas tenham sido células separadas no passado? *
Soluções para a tarefa
Resposta:
Cloroplastos são organelas encontradas nas células dos brócolis, assim como nas células de outras plantas e algas. Elas capturam a energia da luz e a armazenam como moléculas de combustível nos tecidos das plantas.
Mitocôndrias são encontradas dentro de suas células, e também nas células de plantas. Elas convertem a energia armazenada nas moléculas do brócolis (ou outras moléculas combustíveis) em uma forma que a célula consegue utilizar.
De onde estas organelas se originaram?
Tanto as mitocôndrias quanto os cloroplastos contêm o seu próprio DNA e ribossomos. Por que estas organelas precisariam de DNA e ribossomos, quando existe DNA no núcleo e ribossomos no citosol?
Fortes evidências apontam para a endossimbiose como resposta para o enigma. Simbiose é a relação no qual organismos de duas espécies separadas vivem em uma relação próxima e dependente. Endossimbiose (endo- = “dentro”) é um tipo específico de simbiose onde um organismo vive dentro do outro.
ESPEROTER AJUDADO bjs :)