Quais eram os principais problemas sociais que as pessoas enfrentavam nas principais cidades ingleses durante a Revolução Industrial? E hoje, na sua opinião, quais são as principais dificuldades existem? *
Soluções para a tarefa
Resposta:
Com a maquinofatura , o salário do trabalhador despencou, uma vez que não eram mais necessários funcionários com habilidades manuais.Um artesão ganhava 33 shillings, mas em 1815, o valor pago havia caído para 14 shillings e, entre 1829 e 1834, esse salário havia despencado para quase 6 shillings|2|. Percebemos aqui uma queda brusca no salário e esse processo deu-se em toda a Inglaterra.
Além do baixo salário, os trabalhadores eram obrigados a lidar com uma carga de trabalho extenuante. Nas indústrias inglesas do período da Revolução Industrial, a jornada diária de trabalho costumava ser de até 16 horas com apenas 30 minutos de pausa para o almoço. Os trabalhadores que não aguentassem a jornada eram sumariamente substituídos por outros.
Não havia nenhum tipo de segurança para os trabalhadores e constantemente acidentes aconteciam. O acidente mais comum era quando os trabalhadores tinham seus dedos presos na máquina e muitos os perdiam. Os trabalhadores que se afastavam por problemas de saúde poderiam ser demitidos e não recebiam seu salário. Só eram pagos os funcionários que trabalhavam efetivamente.
Atualmente o desemprego é considerado um dos principais problemas enfrentados pelos trabalhadores brasileiros.