História, perguntado por cauanavila8, 6 meses atrás

Quais eram os poderes de escravos determinados pela Constituição Imperial de 1824?

Soluções para a tarefa

Respondido por natansantosoli
0

Resposta:

Foram reconhecidos quatro poderes políticos: Legislativo, Moderador, Executivo e Judicial. ... O Executivo concentrava amplos poderes e era uma prerrogativa do monarca, cuja chefia seria exercida através dos seus ministros de Estado, sendo a sua figura inviolável e sagrada (BRASIL. Constituição (1824), art. 99).


cauanavila8: e os poderes dos escravos?
cauanavila8: esses são dos poderes da aristocracia
Respondido por joycekeli59
1

Resposta:

Explicação:

Foram reconhecidos quatro poderes políticos: Legislativo, Moderador, Executivo e Judicial. Configurado como uma delegação da nação “com a sanção do imperador”, o que denota caráter da centralização política na figura do soberano, o Legislativo organizava-se em duas câmaras, a de Deputados e o Senado. O Executivo concentrava amplos poderes e era uma prerrogativa do monarca, cuja chefia seria exercida através dos seus ministros de Estado, sendo a sua figura inviolável e sagrada (BRASIL. Constituição (1824), art. 99).


cauanavila8: marquei sem querer
cauanavila8: mandou a mesma resposta que o cara de cima
cauanavila8: esses não são os poderes de escravos
joycekeli59: Bem nao encontrei muita coisa
joycekeli59: A escravidão não estava prevista, expressamente, em nenhum dos dispositivos da Constituição Imperial, de 1824, o que não poderia ser diferente, já que, pela sua inspiração liberal, não poderia tal Charta Magna, explicitamente trair a sua própria finalidade, como preconizado pela teoria constitucionalista, o resguardo ...
cauanavila8: de boa
Perguntas interessantes