História, perguntado por karinelopesmont, 1 ano atrás

Quais eram os planos de Hitler para a ALEMANHA?

Soluções para a tarefa

Respondido por elle3005p9x526
1
A política de Hitler tinha um cunho expansionista e racista. Quando ele chegou ao poder em 1933 (como chanceler), ele já foi criando leis racistas e antissemitas, sendo os judeus os mais perseguidos. Hitler acreditava na raça ariana, uma raça que seria pura e superior e que os alemães faziam parte. Assim, ele queria expandir seus territórios e que os arianos (segundo ele, a raça superior) deveriam estar no poder mundial, tendo um império de mil anos (Terceiro Reich), onde ele começou invadindo inicialmente a Tchecolosváquia.Quando Hitler invadiou a Polônia, a Segunda Guerra Mundial se iniciou (1939-1945). O objetivo era ter a maior quantidade de territórios para ter um maior poder e influência. Era comum que os nazistas se comparassem aos romanos dizendo que eles também teriam um reinado de mil anos.Com parceria de outros países, como Itália e até mesmo a URSS (inicialmente), ele conseguiu conquistar muitas regiões. A própria Polônia foi invadida com ajuda dos soviéticos.Hitler foi o líder do regime nazista até 1945, quando supostamente, ele teria cometido suicídio.





Respondido por kelvinmorais10pa4v8l
1
Após a Primeira Guerra Mundial, a Alemanha estava em ruínas. A classe dominante do país na época era composta pelos judeus. No entanto, os judeus não foram responsáveis pela miséria na Alemanha, mas sim a Inglaterra e a França que, através de um bloqueio continental, castigaram os alemães depois de terem-nos vencido no fim do conflito mundial. 
O sonho de Hittler era justamente reconstruir a Alemanha política e economicamente. Acontece que ele acreditava que eram os judeus os responsáveis pela miséria na Alemanha e passou a defender a expusão, ou mesmo assassinato de quem praticasse a religião judaica. 
Muitos empresários e políticos alemães, vendo a força populista dos discursos racistas de Hittler, resoveram financiá-lo em sua cruzada anti-judaica. Esses políticos e empresários tinham o objetivo de tirar os judeus do poder para poderem impulsionar o comércio e o consumo na Alemanha. O bloqueio continental e as leis judaicas contra a usura representavam um verdadeiro impasse aos objetivos dessa classe burguesa. 
Assim, com o apoio de políticos, empresários e do Exército, Hittler tomou o poder na Alemanha e deu início ao Holocausto nazista. Tempos depois, a Alemanha foi derrotada no fim da Segunda Guerra Mundial e Hittler cometeu suicídio, mas isso é outra história
Perguntas interessantes