Português, perguntado por kamilateodoro04, 8 meses atrás

Quais eram os pensamentos de Hitler e dos nazistas? A ciência comprova esses pontos de vista? De qual forma?

Soluções para a tarefa

Respondido por heloisahelena390
3

O controle da população por meio da propaganda era uma de suas principais ferramentas. O uso do rádio e do cinema foi decisivo nesse processo para que as ideias nazistas fossem propagadas. O antissemitismo era uma dessas ideias. O ódio aos judeus, a quem Hitler atribuía a culpa por vários problemas que a Alemanha enfrentava, sobretudo problemas de ordem econômica, intensificou-se no período nazista. Esse fato culminou no Holocausto - morte de mais de seis milhões de pessoas em campos de concentração (a maioria, judeus). As ideias de Hitler convenceram boa parte da população alemã, que acreditavam que a sua figura de líder era a garantia de uma Alemanha próspera e triunfante. Essas características do nazismo conduziram a Alemanha à Segunda Guerra Mundial, uma guerra ainda mais sangrenta que a anterior, e o horror da "indústria da morte" verificada nos campos de extermínio.

Respondido por tecomputar91
0

Resposta:

Explicação:Os pensamentos de Hitler e dos nazistas diziam respeito à uma suposta superioridade da raça ariana (ou seja, dos caucasianos [brancos]) sobre as demais raças, usando isso como justificativa para a guerra e o extermínio.

Após esses eventos, a ciência foi capaz de refutar essas afirmativas, uma vez que nenhuma raça é superior a outra em nenhum aspecto específico. Também é muito difícil falar em raça pura, após uma sucessão de eventos históricos que proporcionaram a miscigenação das raças humanas.

Perguntas interessantes