História, perguntado por helensena3150, 4 meses atrás

Quais eram os interesses da elite do centro sul? oque defendiam e não defendiam na insurreição pernambucana?

Soluções para a tarefa

Respondido por gabipquintana
0

1) De acordo com a história da independência do nosso país, podemos afirmar que o interesse da elite era impedir que o povo participasse do movimento libertário, para que a mão de obra do trabalho escravo não fosse perdida. O grande obstáculo da elite brasileira era que com o fim da escravidão os negros pudessem trabalhar livremente e fazer parte da sociedade.

Os objetivos da elite era "embranquecer" o nosso povo e ainda criar uma política que favorecesse para que os Europeus pudessem vir ao nosso país para trabalhar, impedindo que os que antes eram escravos, de ocupar os postos de trabalho.

2) A insurreição pernambucana foi um confronto dos portugueses com os holandeses causado principalmente pelo aumento de cobranças e impostos e empréstimos. Podemos afirmar que essa defendia o sistema republicano e tinha como objetivo expulsar os holandeses do nosso país. Os portugueses e brasileiros lutaram juntos pela reconquista dos territórios brasileiros, ocasionando a integração do nosso país.

Os impactos da insurreição pernambucana

Devemos compreender que a este evento histórico trouxe a integração do Brasil, entretanto, também ocorreu a colonização das Antilhas, que fez com que a Holanda aumentasse de maneira significativa a sua produção de açúcar com as técnicas mais avançadas para a época, fato que infelizmente causou uma decadência na produção desse produto na região nordeste do Brasil.

Aprenda sobre o "embranquecimento" em https://brainly.com.br/tarefa/14062918

#SPJ4

Perguntas interessantes