História, perguntado por railanylopeslo, 1 ano atrás

Quais eram as principais reivindicações das comunidades negras nos Estados Unidos na Década de 1960 ? Cite os principais grupos negros que surgiram nesse período .

Soluções para a tarefa

Respondido por sachielcross
16
(
Citarei a "Um Apelo dos direitos humanos", . Os grupos mais famosos são os Panteras Negras (Do Malcom X), As Congregações Batistas de Luther King e os Movimentos universitários do Sul (Que são os da carta abaixo)

Tradução minha, fique a vontade para usar como quiser. Não-profissional.


(1) Educação
No Ensino Público, instalações para negros e brancos são segregadas e desiguais, muitas crianças negras têm que viajar mais de 10 milhas para ir a uma escola que os aceitem.
A nível universitário, o estado paga para que os negros vão para universidades em outros estados ao invés de aceitá-los no estado de origem, embora sejam destes estados que eles pagam impostos.
De acordo com publicações, no ano de 1958 $31,632,057.18 foi gasto com instituições de ensino superio apenas para brancos, nas universidades negras o valor era de $2,001,177.06.
Nas publicações das instituições de ensino superior, falava-se que elas eram interraciais, exceto que negavam a admissão de Afro-americanos.


(2) Trabalhos:
É negado aos negros emprego na maioria dos trabalhos públicos em nivel municipal, estadual e federal.


(3) Moradia:
Embora sejam 32% de Atlanta, os negros eram forçados a viver em apenas 16% da Área da cidade a. Trancafiados nas regiões mais pobres, superpovoadas e indesejadas.
b. Pagando, proporcionalmente, altas porcentagens de alugueis e compra de terreno de baixa qualidade
c. Impedidos diretamente e indiretamente, pela política, em seus esforços para obter melhores moradias.


(4) Voto:
Ao contrário do que os Senadores do Sul dizem no congresso, universitário negros são declarados incapazes de votar e não são registrados.

(5) HOSPITAIS:
Comparado as instalações em Atlanta e na Geogria, as que são para negros são desiguais e inadequadas.
Relatórios mostram que os 14 hospitais gerais de Atlata e 9 instituições relacionadas provém 4.000 leitos. Expeto pelos 430 leitos no Hospital Grady, Negros são limitados a 250 leitos nos três hospitais privados para negros. Alguns destes hospitais que barram negros são pagos por fundos federais.

(6) Cinema, Teatro e Restaurantes
Negros são barrados da maioria dos cinemas e segregados
Negros devem sentar na área segregada do Auditório Municipal
Se um negro está com fome, sua fome deve esperar até que ele vá para um restaurante dos "de cor" e sua sede deve ser saciada no bebedouro dos "de cor".


(7) Ação da Lei
Há graves injustiças na área da Justiça. Frequentemente negros são maltratados pelos policiais. Um número insuficiente de negros está empregado em serviços de justiça. Dos 830 policiais de Atlanta, só 35 são negros.
Nós apenas mencionamos brevemente algumas situações de discriminação. NÓS tentamos compreender os problemas. Essas mazelas sociais estão seriamente corrompendo a Georgia, o Sul, A nação, o mundo.

NÓS AFIRMAMOS QUE:
(1) A prática racial não mantém os ideias de Democracia e do Cristianismo
(2) A segregação racial é um roubo não apenas ao segregado como ao segregador em sua dignidade humana. Além disso, a propagação do preconceito racial é injusto para as gerações ainda não nascidas
(3) Em tempos de guerra, o negro lutou e morreu por este país; ainda assim ele não é reconhecido como um cidadão de primeira classe
(4) Que empora os negros paguem sua parte nos impostos, ele não tem voz no governo, seja da cidade ou estado onde as leis vigoram
(5) O progresso social, econômico e político sa Georgia é retardado pela segregração e o preconceito
(6) Os Estados Unidos estão perdendo rapidamente o respeito das demais nações pela maneira infeliz em que lida com as questões raciais.
É lamentável que o negro seja forçado a lutar, de qualquer maneira, pelo que é dele de direito segundo os outros americanos. É lamentável que ainda hoje pessoas mantenha uma ideia errônea de raça apesar do mundo se mover cada vez mais rápido a uma humanidade integrada.


Perguntas interessantes