História, perguntado por eduardamel44hop, 1 ano atrás

Quais eram as principais características das colônias inglesas do Norte e das colônias do Sul?

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
2028

Olá, tudo bem?


Colônias do Norte: as colônias inglesas do norte não utilizavam mão de obra escrava, pequenas propriedades de terra, sua economia baseava-se no comércio para o consumo e mercado interno. Predominavam os protestantes europeus, que fugiam das perseguições religiosas.


Colônias do Sul: as colônias do sul usavam mão de obra escrava, grandes latifundiários, além da exportação para a metrópole e monocultura. Eram predominantemente colônias de exportação, devendo seguir o pacto colonial.


Espero ter ajudado!

Respondido por JujuzinhaCorvaz
60

Resposta:

As colônias do Norte foram povoadas, em grande parte, por puritanos perseguidos na Inglaterra, como os tripulantes do navio Mayflower, que fundaram a colônia de Massachusetts, em 1620. A sociedade que se formou nessas áreas era dominada por líderes puritanos e sua economia era baseada na pequena propriedade familiar, onde se praticava a agricultura e a pecuária para o sustento dos colonos e o comércio do excedente.

A exploração das colônias do Sul, por sua vez, teve início com a fundação de Jamestown, na Virgínia. Nessas áreas, o clima mais quente e a qualidade do solo eram propícios à produção de artigos tropicais, como o tabaco, a cana-de-açúcar e o algodão. A economia dessas colônias consistia na produção monocultora em grande escala, voltada para o mercado externo.

Perguntas interessantes