Quais eram as contradições entre a ordem privada e a ordem publica no período imperial brasileiro ?
Soluções para a tarefa
Argumentações: Diante as perspectivas expostas por Alencastro no capitulo a vida privada e a ordem privada no Império, que diante a transferência da corte para a América portuguesa houve conseqüências não somente na vinda dos aparelhos administrativos do governo da metrópole e da família real. Após o ano de 1808, iniciou-se um grande círculo de imigração de personalidades diversas, fidalgos, funcionários e dignatários régios que vieram exercer seus cargos no Brasil, e tinham suas rendas custeadas com o ouro e a prata retirada do Tesouro Real do Rio de Janeiro que se tornou há primeiro instante vamos assim chamar centro comercial.
A propriedade privada
A maior contradição se diz respeito a propriedade privada. Um escravo como propriedade tem um proprietário privado, mas sua vida é responsabilidade do Estado.
Situação que a posse de escravos representava um status perante a sociedade pois eram propriedades caras e valiosas diante do capital da época. Dadas as opiniões reveladas por Aaron Castro no capítulo sobre a vida privada e a ordem privada do império, antes da entrega da corte à América portuguesa, as consequências não foram apenas para o governo metropolitano e a administração da família real.
Leia mais sobre o Brasil imperial em: https://brainly.com.br/tarefa/6029165