Filosofia, perguntado por Rayplay155, 1 ano atrás

quais eram as características da terra primitiva?

Soluções para a tarefa

Respondido por tecnoplazacomeoxcpd3
6
Os cientistas acreditam que a Terra tenha cerca de 4,5 bilhões de anos. Na época da formação da Terra, a temperatura era muito elevada e não havia condições para o surgimento da vida. Além disso, a Terra era intensamente atingida por grandes meteoros. 
Durante o primeiro bilhão de anos, a Terra passou por inúmeras transformações até que foi possível o surgimento da vida. Houve duas importantes transformações para isso: o aparecimento de uma atmosfera primitiva e a formação dos primeiros oceanos. 

A atmosfera primitiva 

Acredita-se que a atmosfera primitiva tenha sido formada por gases liberados no interior do planeta por erupções vulcânicas. 
A atividade dos vulcões também liberou grande quantidade de vapor d'água, que se acumulou na atmosfera por milhões de anos. O vapor d'água formava densas nuvens. Caíam chuvas fortes com muitos raios, porém, a superfície do planeta era tão quente que a água evaporava rapidamente. 
A atmosfera primitiva era bastante diferente da atmosfera atual. Além do vapor d'água, era composta dos gases hidrogênio, metano e amônia; esses dois últimos, tóxicos para os seres vivos. Não havia gás oxigênio. Também não existia a camada de gás ozônio, que funciona como um filtro protetor da radiação solar. A quantidade de *radiação ultravioleta* que chegava á superfície do planeta era mil vezes superior à atual.vlw

Respondido por tudobomgente
1

Resposta:

os cientistas acreditam que ela era:

incompatível com a vida, uma bola de fogo densa e pastosa, era extremamente quente e tinha a presença da camada de ozônio

~É Isso Mesmo, Espero Ajudar Vc e Outros Com a Mesma Dúvida~

Perguntas interessantes