Biologia, perguntado por evelynkarenacpc46x0, 1 ano atrás

Quais eram alguns dos princípios defendidos por Campos Sales para o estabelecimento da república federativa?

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
221

Campos Sales defendia a consolidação do poderio das elites cafeeiras, em primeiro plano, mas também tomou medidas relacionadas com a tentativa de de frear a crise inflacionária enfrentada pelo país, em decorrência das dívidas contraídas com banqueiros da Inglaterra.

Assim, Campos Sales buscou promover a valorização da moeda nacional, reduzindo os gastos públicos e realizando investimentos mais voltados para setores públicos, impedindo a atuação de vertentes políticas interessadas em contornar as graves crises sociais brasileiras.

Respondido por anyletycia1155
3

Resposta:

Campos Sales, que foi presidente do Brasil entre 1898 e 1902, foi um importante defensor do federalismo aos moldes americanos, isto é: entendia que as unidades da federação brasileira deveriam ter uma notável autonomia com relação à União.

Sales sustentava uma descentralização do poder do governo, estimulando o surgimento de núcleos estaduais de controle. Sales colocou em prática o que conhecemos por política dos governadores, que é caracterizada por ser uma medida que mantinha a unidade do país, ao mesmo tempo em que garantia certa abertura para que os governadores pudessem atuar de maneira mais livre.

O presidente baseava-se em Rousseau, partindo do princípio de que não seria necessário dar espaço para uma representação real dos eleitores nos mandatos dos parlamentares, mas apenas simbólica.

Além da renegociação da dívida externa, Campo Sales combateu a inflação e a desvalorização da moeda, não emitindo mais e retirando grande parte de circulação. ... Assim, para garantir a manutenção do poder, Campos Sales desenvolveu uma política de favorecimento entre o governo central e os governadores.

Explicação:

brainly.com.br/tarefa/24926442

Perguntas interessantes