Quais dificuldades marcaram o processo de colonização da franqueza se na região do atual Canadá
Soluções para a tarefa
As origens do passado canadense confundem-se com as teorias que visam a explicar o processo de ocupação do território americano. Segundo alguns indícios, acredita-se que populações de aborígenes tenham chegado a essa região por meio de uma faixa de terra que ligaria a Sibéria e o Alasca. Estima-se que a movimentação desses grupos humanos tenha acontecido há cerca de 30 000 anos.
Colonização do Canadá
A colonização do Canadá teve início fora do processo de expansão mercantilista que marcou a Europa da Idade Moderna. Os primeiros estrangeiros a se fixar foram os vikings, que há cerca de 1000 anos promoveram um curto período de ocupação da Ilha de Terra Nova. Já nessa época, acredita-se que o contato entre os nativos e os europeus tenha sido marcado por uma série de conflitos.
Passados seis séculos, o navegador italiano Giovani Caboto, a serviço dos membros da Coroa Britânica, reivindicou o domínio europeu no ano de 1497. Logo em seguida, os franceses também se fixaram na região para imprimir as suas atividades de natureza colonial. Pela definição de algumas teorias, a aventura britânica e francesa pela América do Norte aconteceu como um desdobramento das tentativas de buscar outra rota marítimo-comercial para o Oriente.