Quais diferenças entre a filosofia africana e a filosofia grega?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A filosofia grega antiga surgiu no século VI a.C. e continuou durante todo o período helenístico e no período em que a Grécia e a maioria das terras habitadas por gregos faziam parte do Império Romano. A filosofia foi usada para extrair sentido do mundo de uma maneira não religiosa.
A expressão filosofia africana é usada de múltiplas formas por diferentes filósofos. Embora diversos filósofos africanos tenham contribuído para diversas áreas, com a metafísica, epistemologia, filosofia moral e filosofia política, uma grande parte dos filósofos discute se a filosofia africana de fato existe, embora o registro de pensamento africano remonte a pelo menos cinco milênios atrás na filosofia egípcia antiga.[1][
A diferença essencial entre a filosofia Grega e a Africana é que a primeira buscava compreender a origem do mundo, já a segunda tentava descrever a crença Africana.
Filosofia Grega e Africana
A filosofia Grega pode ser considerada como um movimento de ruptura entre os pensamentos mitológico dogmático e o pensamento racional lógico. O primeiro tipo de raciocínio buscava explicar a origem do mundo através dos contos da mitologia, quando a filosofia surge ela tende a explicar a origem da natureza por meio de um princípio natural.
Já a filosofia Africana tinha como objetivo fazer uma representação ideológica da cultura e dos pensamentos Africanos. Por isso a principal diferença está no objetivo de cada uma, onde a primeira buscava explicar a origem do mundo e a outra em descrever a cultura de seu povo.
Para saber mais sobre filosofia, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/24797725
#SPJ2