Quais destas estratégias não é especialmente recomendadas para alunos com dificuldades na escrita? Focar-se apenas nas letras mais fáceis, treinando-as em diversos estilos de caligrafia e, só depois, complexificar para letras mais complexas. Organizar a turma de modo a dar apoio individual e feedback contínuo. Coordenar a sua prática com os pais ou outros profissionais, por exemplo ao nível da terapia ocupacional ou da motricidade fina. Considerar a utilização de programas informáticos ou plataformas que apoiem a escrita dos alunos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
LETRA A
Explicação:
Quais destas estratégias não é especialmente recomendadas para alunos com dificuldades na escrita?
Focar-se apenas nas letras mais fáceis, treinando-as em diversos estilos de caligrafia e, só depois, complexificar para letras mais complexas.
Uma estratégia que não é recomendada para alunos que possuem dificuldade na escrita é manter o foco somente nas letras mais fáceis, treinando elas em muitos estilos de caligrafia, para só depois passar para letras mais complexas. Por conta disso, deve ser dada como correta a alternativa A.
Dificuldades na escrita por parte dos alunos
É muito comum ter crianças e adolescentes que apresentam dificuldade na escrita, e há várias formas de trabalhar com esses alunos nas escolas para que eles consigam superá-las, como por exemplo:
- Apoio individual e feedback contínuo;
- Coordenar práticas juntamente aos pais ou responsáveis;
- Usar programas ou plataformas específicas.
Não é recomendado usar a estratégia de trabalhar somente com letras fáceis primeiro.
Veja mais sobre a dificuldade de escrita:
https://brainly.com.br/tarefa/51211731
#SPJ6