ENEM, perguntado por carolsayuri07, 7 meses atrás

Quais danos psicológicos desse confinamento para a população?

A- Durante uma pandemia é esperado que estejamos frequentemente em alegres, animados e com sensação de controle frente às certezas do momento. Entretanto, é importante destacar que quase todos os problemas psicológicos e sociais apresentados são qualificados como doenças, porém a maioria é classificado como reações normais diante de uma situação anormal.

B- Durante uma pandemia é esperado que estejamos frequentemente em estado de alerta, preocupados, confusos, estressados e com sensação de falta de controle frente às incertezas do momento. Entretanto, é importante destacar que todos os problemas psicológicos e sociais apresentados poderão ser qualificados como doenças. A maioria será classificada como reações anormais diante de uma situação normal.

C- Durante uma pandemia é esperado que estejamos frequentemente em estado de alerta, preocupados, confusos, estressados e com sensação de falta de controle frente às incertezas do momento. Entretanto, é importante destacar que nem todos os problemas psicológicos e sociais apresentados poderão ser qualificados como doenças. A maioria será classificada como reações normais diante de uma situação anormal.

D- Durante uma pandemia é esperado que estejamos frequentemente em estado de alerta, preocupados, confusos, estressados e com sensação de falta de controle frente às incertezas do momento. Entretanto, é importante destacar que nem todos os problemas psicológicos e sociais apresentados poderão ser qualificados como doenças. A maioria será classificada como reações anormais diante de uma situação normal.


POR FAVOR ME AJUDEM!! ​

Soluções para a tarefa

Respondido por adrianealmeida1555
1

Resposta:

Explicação:

Durante uma pandemia, letargia e alterações de apetite estão entre as reações comportamentais mais comuns. Alguns critérios para determinar se uma reação psicossocial considerada esperada está se tornando sintomática e precisará ser encaminhada são: sintomas persistentes; sofrimento intenso; comprometimento significativo do funcionamento social e cotidiano; dificuldades profundas na vida familiar, social ou no trabalho etc. Nesses casos, e quando as estratégias utilizadas não estiverem sendo suficientes para sua estabilização emocional, deve-se buscar um profissional de saúde.


carolsayuri07: Obrigada!!!
Perguntas interessantes