Quais cuidados devemos ter com os alimentos depois de comprados?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Quando você vai ao mercado fazer suas compras mensais ou semanais, tem que ficar atento a alguns detalhes que podem passar despercebidos no ato da compra. Portanto, convido você a estar atento (a) às dicas a seguir.
Dicas para não cometer erros que podem comprometer sua saúde quando ingerir os alimentos comprados.
- Carnes, peixes, aves, carnes salgadas e curadas: Nunca compre quando estiverem com uma consistência pegajosa, se tiverem odor e cor alteradas, aspecto limoso, apresentarem sujeiras, se a escama do peixe estiver frouxa e os olhos fora da órbita ou sem brilho.
- Linguiças, salsichas e frios: Se o odor estiver presente junto com a mudança de cor e com consistência mole e mofo, também não compre.
- Queijos: cores alteradas, presença de mofo e aspecto limoso, também não são recomendadas na hora da compra.
- Frutas e verduras: Se as frutas estiverem machucadas, maduras demais e as verduras tiverem uma aparência murcha, não compre. Optem por frutas, verduras e legumes frescos, com cor
foi mal ficou muito grande
Resposta:
Higienizar os alimentos antes de consumi-los é cuidar da saúde, é evitar a disseminação de doenças. Em um momento de pandemia, essa prática se faz ainda mais importante. A pesquisadora Bernadette Gombossy de Melo, do Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC), conta para o Jornal da USP no Ar qual a melhor forma de realizar tal higienização e evitar a propagação do coronavírus.
Apesar das recomendações de distanciamento social, ir a padarias, mercearias ou mercados para comprar mantimentos é inevitável. Portanto, neste momento, os primeiros cuidados já devem ser tomados: higienizar as mãos antes de sair, assim que retornar e caso toque em algum objeto; utilizar máscara; manter distância das outras pessoas.
Boa Sorte