quais benefícios os idosos possuem na Dinamarca?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Aos 85 anos, Claude Copin, uma soldadora francesa aposentada, parece ter descoberto o segredo para viver uma vida longa e saudável. Ela se mantém ativa jogando petanca com amigos em Paris.
O empresário aposentado Pierre Vieren, 92, brinca com crianças na casa de repouso em que vive, em Tourcoing (França).
E ela os atormenta para apresentá-la a seus filhos, muitos deles adolescentes. Esses adolescentes a levam a festas e filmes, às vezes esquecendo da idade que ela tem.
“Faço minha vida ser bonita. Ainda sou saudável porque tenho minhas atividades e conheço gente”, diz Claude.
Ela está certa. Um número crescente de pesquisas e dados globais coletados e analisados pela Orb Media mostram forte conexão entre a forma como vemos a velhice e a nossa qualidade de vida.
Explicação:
Hoje faz pouco mais de quatro anos que eu vivo nesse pequeno país escandinavo. O motivo que me trouxe aqui, e aliás o que me mantém até hoje, foi o meu marido dinamarquês e a qualidade de vida.
Na época, tomamos essa decisão por ser mais fácil pra mim ser estrangeira na Dinamarca, onde todos falam inglês, do que para o Daniel viver no Brasil, sem saber uma palavra de português e com poucas oportunidades de trabalho em sua área de formação. Aqui, teríamos mais oportunidades, e sem dúvida, melhores condições de vida.
A Dinamarca, no entanto, é um país com leis severas de imigração — desde 2002, foram mais de 68 mudanças significativas na regulamentação que dizem respeito aos imigrantes.
Espero ter ajudado !!!!