História, perguntado por sounoob76, 9 meses atrás

Quais atividades eram consideradas como atividades de bruxaria?​

Soluções para a tarefa

Respondido por GABIMR15
1

Resposta:

Essas transformações seriam responsáveis por guerras, surtos de fome e pestes, verdadeiras calamidades que levariam os indivíduos daqueles primeiros tempos de vida moderna a buscarem no passado possíveis causas e suas soluções. Daí a crença de muitos séculos nas bruxas e suas ações demoníacas ser trazida à tona como meio de reação aos males de uma nova ordem.

Assim, a elas e seus feitiços era atribuída culpa por acontecimentos que causavam grandes transtornos. De catástrofes ambientais e econômicas, como a perda de safras, por exemplo, até naufrágios e derrotas em guerra, tudo podia despertar surtos de perseguição, nos quais ocorriam muitas condenações, em geral de mulheres que eram tidas como misteriosas, feias, as mal faladas, e aquelas a que se atribuía hábitos sexuais considerados contrários à moral. Entre 1580 e 1599, por exemplo, a cidade francesa de Triers desencadeou uma brutal perseguição a mulheres suspeitas de bruxaria, depois que duas colheitas seguidas fracassaram.


sounoob76: eu queria so as atividades
Respondido por thaylannesylva543
1

Resposta:

Mas, afinal, o que fazia as mulheres serem consideradas bruxas naquele período? Embora eles reconhecessem como “práticas ligadas ao Diabo”, as atividades de bruxaria das mulheres eram apenas coisas que os homens não conseguiam entender e explicar. Entre elas, os segredos das curandeiras e parteiras que escapavam da compreensão da ciência precária da época, ervas e remédios caseiros para curar doenças, além de características do comportamento e do corpo feminino, como a sexualidade, menstruação, capacidades intuitivas e fertilidade.

Na verdade, várias atividades femininas eram entendidas como práticas de bruxaria. Grupos de mulheres que se reuniam para compartilhar conhecimentos medicinais (que, para as mais pobres, era a única opção de atendimento) e outras experiências eram identificados como uma reunião de bruxas. Além disso, mulheres que tentavam realizar grandes feitos sozinhas sem um homem também eram vistas como imorais. Neste período, as bruxas eram desde idosas com alguma deficiência física ou mental até mulheres bonitas e jovens que haviam ferido o ego de homens poderosos ou despertado desejo em padres celibatários – o que, para eles, era uma obra de “um pacto com o demônio”.

Perguntas interessantes