Geografia, perguntado por belinhamonteirosilva, 1 ano atrás

Quais as vantagens e desvantagens de explorar os minerais?

Soluções para a tarefa

Respondido por raissasenapdh629
1

Resposta:

Vantagens: Melhoram a estrutura do solo; Eliminam a possibilidade de fertilização excessiva; Risco muito baixo de gerar elementos nocivos às plantas, como sais; São biodegradáveis, sustentáveis e renováveis; Podem ser feito em casa.

Desvantagens: Por necessitar de calor para os microorganismos realizarem a quebra dos nutrientes, os fertilizantes orgânicos são sazonais; Como já dito, soltam de forma lenta os nutrientes no solo; A taxa de nutrientes são frequentemente desconhecidas;

Exemplos: Dejetos de animais, restos de vegetais, farinha de ossos, turfa;

Explicação:

O fertilizante é o ‘alimento’ da planta. É uma substância mineral ou orgânica, natural ou sintética, que fornece um ou mais nutrientes para os vegetais. Uma das classificações possíveis dos fertilizantes diz respeito à natureza química dos nutrientes, que podem ser minerais, orgânicos ou organominerais. Muitas pessoas confundem essa classificação, julgando haver elementos nocivos no fertilizante. Tais elementos estão comumente presentes em agrotóxicos e defensivos químicos, mas podem ser substituidos por produtos naturais como o óleo de neem. Quando se pergunta a diferentes pessoas qual fertilizante elas preferem pode-se começar um debate sem fim. Há diferenças significativas principalmente entre fertilizantes orgânicos e mineiras em termos de disponibilidade de nutrientes e efeitos de longo prazo no solo, plantas e meio ambiente.

Caracteristicas dos Fertilizantes

Fertilizantes orgânicos são derivados de restos de matéria orgânica ou subprodutos de organismos vivos. Essencialmente são os que possuem carbono em sua composição. São digeridos por bactérias que liberam no solo o que a planta necessita, de forma lenta. Como fertilizantes orgânicos possuem baixa quantidade de elementos-chave (potássio, nitrogênio e fósforo) uma grande quantidade deve ser utilizada. Contudo, há fertilizantes de ação rápida, como o guano de morcego, farinha de peixe e húmus de minhoca.

Perguntas interessantes