Ed. Física, perguntado por Laurinha13salgado, 8 meses atrás

quais as tres formas de jogar softbol?

Soluções para a tarefa

Respondido por larissasantos5531
1

Resposta:

Lançamento lento: o arremesso deve ser lento de tal forma que forme um arco com flecha mínima de 1,50 m. Tem regras oficiais específicas. É conhecido também com "Pinha" nos países americanos de língua espanhola.

Lançamento rápido: adotado em competições oficiais.

Lançamento rápido modificado.

Respondido por mariaeloizadesouzapa
1

Resposta:

1 Entenda a diferença entre softbol e beisebol. Softbol e beisebol são duas variantes do mesmo jogo, com algumas diferenças. A principal diferença é que a bola de softball é lançada de baixo pra cima, enquanto que a bola de beisebol é de cima pra baixo. Como o próprio nome indica, existe também uma diferença nas bolas usadas.

As bolas de softbol são maiores e um pouco mais pesadas do que as de beisebol, apesar de serem menos densas. Muitas vezes você as encontra em tons de neon verde ou amarelo, além do branco clássico.

Campos de softball são geralmente menores do que os campos de beisebol e os jogos duram sete “innings”, ao invés de nove.

Os tacos usados no softbol são um pouco mais curtos e largos do que os usados ​​no beisebol.

2 Entenda a diferença entre “fastpitch” e “slowpitch”. Existem dois subtipos de softbol, com as mesmas regras gerais e pequenas diferenças entre eles.

“Slowpitch” é o jogo misto, com homens e mulheres misturados e, como o nome insinua, a bola é lançada lentamente no ar [1]

“Fastpitch” é jogado principalmente por mulheres, e tem como principal diferença o lançamento rápido da bola.

3  

Entenda as regras. Cada jogo de softbol é jogado por sete “innings” (ou entradas), cada um dividido em duas partes, a parte de cima (“top half”), que é quando o time visitante ataca, e a parte de baixo (“bottom half”), quando o time que joga em casa vai para o ataque. Cada metade de um turno é jogada até que a equipe de ataque sofra três foras (“outs”).

O arremessador (“pitcher”) lança a bola para o rebatedor até que uma das três coisas seguintes aconteça: ou o rebatedor sofre três “strikes”, que é quando o rebatedor não consegue rebater direito uma bola que foi lançada dentro do “strike zone”, ou quando o “pitcher” lança quatro “balls”, que é quando a bola é lançada fora da “strike zone”, ou quando o rebatedor consegue rebater a bola com sucesso.

Para fazer o rebatedor sofrer um “out”, o pitcher pode lançar 3 “strikes” ou um dos jogadores de campo (“fielders”) pode pegar uma bola rebatida ainda no ar, colocando o rebatedor automaticamente para fora.

Para colocar um corredor para fora, os jogadores de campo terão que pegar a bola rapidamente, tentando tocar (“tag”) o corredor enquanto correm entre as bases. Outra opção é conseguir uma saída forçada (“forced out”), que é quando você joga a bola para um jogador de defesa na base que o corredor está correndo (a primeira base é sempre a base mais segura para lançar a bola por este motivo).

O rebatedor da vez vai para a “home plate”, que é a base inicial, tentar uma rebatida e correr por todo o campo, percorrendo todas as bases, até que chegue de volta a “home plate”. Cada vez que um jogador faz uma volta completa, ele marca um ponto.

Ao final das 7 entradas, o time que tiver mais pontos ganha o jogo. Se o jogo estiver empatado, pode-se escolher terminá-lo assim ou jogar entradas extras até que o empate se encerre

Explicação:

Perguntas interessantes