Inglês, perguntado por grazy6530, 1 ano atrás

quais as teorias dos trabalhadores que defendam uma sociedade sem classes na qual a propriedade fosse exclusivamente coletiva e os homen vivessem em igualdade de condições? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por ShinyComet
0

Ainda que a pergunta esteja na disciplina errada, creio que a resposta seja o Comunismo, uma vez que esta é uma teoria dos trabalhadores que defende uma sociedade sem classes na qual a propriedade fosse pública e coletiva e  que os homens vivessem em igualdade de condições.

Respondido por joaosilva20900
2

Resposta:

Movimento operário e ideologias revolucionárias

 

Por Leandro Augusto Martins Junior

Mestre em História Política pela UERJ

 

REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

Ao longo do século XIX muitas regiões do mundo atingiram níveis de avanço tecnológico nunca antes experimentados pelas sociedades humanas. Embora tal desenvolvimento não tenha se dado de modo equânime em todas as nações, podemos dizer que o planeta como um todo foi atingido por esse processo. Dito em outras palavras, verificamos que os progressos possibilitados pela Revolução Industrial atingiram, em maior ou menor escala, a quase totalidade dos homens.

No entanto, o fortalecimento das técnicas não levou, necessariamente, ao aumento da qualidade de vida dos indivíduos. Ao contrário, se por um lado a produção crescia em larga escala, por outro também se alargavam as desigualdades econômicas existentes entre os grupos sociais. Enquanto o mundo prosperava e as modernidades se difundiam, cada vez mais se avolumava a quantidade de miseráveis.

IDEOLOGIAS REVOLUCIONÁRIAS

Este cenário social, contraditoriamente caracterizado pelo crescimento das riquezas e das misérias, mostrou-se profícuo ao surgimento de ideologias e movimentos que defendiam o estabelecimento de relações sociais em bases mais igualitárias, atenuando ou mesmo extinguindo as distâncias econômicas entre os indivíduos. Revolucionários, tais ideais percebiam no capitalismo e na acirrada disputa pela propriedade privada os principais fatores de aprofundamento dessas desigualdades, devendo ser, portanto, frontalmente combatidos.

Deste modo, tendo como norte o desenvolvimento de uma sociedade sem classes, na qual a propriedade fosse exclusivamente coletiva e os homens vivessem em igualdade de condições, foram arquitetados os valores do socialismo e do anarquismo. Embora tenham influenciado a ação dos mais diversos atores sociais, tais ideais passaram a orientar essencialmente a atuação do proletariado.

Explicação:

Perguntas interessantes