História, perguntado por anateresavidapaaf3f, 1 ano atrás

Quais as razões para o governo vargas colocar-se, posteriormente, contra as potências do Eixo ?

Soluções para a tarefa

Respondido por egitodany
31
Apesar de ser um fascista, Vargas se coloca contra o Eixo devido ao Acordos de Washington, que previa a construção da usina siderúrgica - que ira fornecer aço para os aliados na guerra. Além disso, mesmo que Hitler tenha começado a guerra se dando bem, ao decidir quebrar o acordo de não-agressão com a URSS, a situação foi piorando para ele (um exemplo disso é aa batalha de stalingrado), então Vargas, de certa forma, só uniu o útil ao agradável.

Espero ter ajudado!

anateresavidapaaf3f: Ajudou muito, obrigado !!
Respondido por eduardospagnolo
0

As razões do Governo Vargas em se colocar contrário às potências do Eixo foram as ajudas financeiras dos Estados Unidos e o afundamento de navios brasileiros por submarinos alemães.

Posição do Governo Vargas na Segunda Guerra

Durante a Segunda Guerra Mundial, Vargas demorou para posicionar seu apoio durante o conflito. O Brasil estava esperando para ver que vantagens teria ao se posicionar de cada lado.

A posição do governo Vargas durante a Segunda Guerra Mundial estava baseada no que ganharia mais, portanto demorou para tomar uma posição definitiva. Em vista disso, o Estados Unidos se encaixou direito nos planos de Vargas ao realizarem empréstimos para a montagem de uma siderúrgica nacional em 1940.

Outra situação responsável pelo posicionamento varguista no conflito foi o afundamento dos navios mercantis brasileiros por submarinos alemães, o que levou ao fim das relações diplomáticas entre Brasil e Alemanha.

Saiba mais sobre "Posição do Governo Vargas na Segunda Guerra" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/16880580

#SPJ2


Anexos:
Perguntas interessantes