quais as razões para criação da marcha das vadias
Soluções para a tarefa
É um movimento que reage (inicialmente, mas não somente) a agressões verbais.
Quando uma mulher contraria outra pessoa - homens e, inacreditavelmente, mulheres também - e essa pessoa não aceita ser contestada, ela tenta nos desqualificar e nos calar apelando para uma agressão que nos machuca muito - as ofensas à nossa moral sexual. Especialmente se o assunto em discussão não tiver nada a ver com sexo, que é pra nos desestabilizar mesmo.
A palavra vadia foi traduzida da ofensa em inglês, na variante canadense: slut. No inglês americano, todos nós, que não vivemos sem um filme e uma série, conhecemos a palavra bitch. Se vocês jogarem essas 2 palavras no Translate verão as traduções em português. "Vadia" aqui é usado mais quando a discussão é mesmo sobre sexo, porém vá você corrigir uma análise sintática errada de uma coleguinha e veja a criatura de 18 aninhos te chamar de p. Nós brasileiras, somos p> todas as vezes que nosso interlocutor não gosta do que nós falamos.
Por isso as mulheres fazem essa marcha com nome vulgar e provocativo. É pra causar incômodo mesmo, pois é o que nós ouvimos o tempo todo. Se é incômodo de ver, imagina como é pra quem é agredida?
P.S - No Canadá, após uma onda de estupros dentro do campus de uma universidade, a polícia foi falar sobre o andamento das investigações. Um policial falou com todas as letras que ajudaria bastante se as alunas não saíssem por aí vestidas de p.