Quais as razões para a existência de guerra entre os muçulmanos e os demais seguidores de outras religiões? Escreva as evidências?
por favor me ajudem
Soluções para a tarefa
Resposta: intolerância religiosa (como uma espécie de torcida organizada, um nós e eles, sabe?)
Explicação: acredito , Arthur, que isso se deve a intolerância, medo e fanatismo por parte destes religiosos(me atreveria a dizer que buscariam talvez controle político). São pessoas que, infelizmente, acreditam que a sua religião é melhor do que a dos outros.
E pensando dessa forma, não toleram pessoas de outras crenças e opiniões, porque se mantém reféns da palavra do livro sagrado e também dos lideres que manipulam as mentes, corações e as opiniões, distorcendo mensagem original para os seus interesses. Buscam inimigos externos para manter o medo entre os seguidores, criam raiva para incutir estímulo para ação cega sem questionamentos.
Um filme interessante é "A Onda"; a série "Por que odiamos?"; livros "1984" e "A cruzadas do ponto de vista dos árabes", se puder ver/ler é muito interessante. E refletir que é ainda mais fundamental.
Um belo exemplo é o 11 de setembro, homens bomba no Oriente Médio, França, Inglaterra. Por outro lado, podemos ver que os cristãos também foram intolerantes com os muçulmanos e entre eles próprios(Católicos e Protestantes) o que resultou na famosa Noite de São Bartolomeu, Cruzadas, Guerra Santa, Talibã e atentado na revista Charles Hebdou. Aqui, no Brasil, temos uma amostra disso, repare.
Isso não é exclusividade apenas dos muçulmanos. Não sei se respondi bem.