Quais as principais razões para o desenvolvimento da economia cafeeira
Soluções para a tarefa
Resposta:
Da economia cafeeira, resultam três processos que se complementam: a imigração intensiva de estrangeiros para o Brasil, a urbanização e a industrialização. Desde a segunda metade do século XIX, ainda na época do Segundo Império, a imigração de estrangeiros, sobretudo europeus, foi fomentada pelo governo brasileiro.
O desenvolvimento da economia cafeeira tornou-se relevante no século XIX, quando ganhou importância nas exportações brasileiras.
As primeiras mudas de café trazidas ao Brasil, foi pelo tenente coronel Francisco de Melo Palheta, quando o café já era uma das bebidas mais populares na Europa.
Aos poucos o café foi se tornando o carro chefe da economia, tendo o estado do Rio de Janeiro como o pioneiro do cultivo do café no Brasil.
A região paulista, com o passar dos anos também conseguiu consolidar o cultivo do café na região, e obteve valores ainda mais expressivos do que antes tinha visto. A administração das lavouras e cultivo acelerado do café na região elevou a economia brasileira.
Para mais informações sobre a economia cafeeira:
https://brainly.com.br/tarefa/16104159