Quais as principais novidades do navegador microsoft edge? Qual o navegador usado nas versões anteriores aos Windows 10?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
1. Extensões na loja
A principal mudança do Microsoft Edge no Windows 10 é o suporte oficial a extensões. Algumas das mais famosas no Chrome já estreiam logo nos primeiros dias da novidade no rival, e podem ser baixadas pela Loja do Windows. É o caso do cofre de senhas LastPass, do bloqueador de anúncios AdBlock e do agregador de links Pocket, entre outras. Ao instalar os plug-ins, eles ficam acessíveis como ícones ao lado da barra de endereços, e podem ser geridas no novo menu Extensões do Edge.
Como tirar vírus do navegador? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
2. Sistema de download mais inteligente
O Edge está mais esperto para baixar conteúdo da web. A Microsoft resolveu alguns bugs incômodos que interrompiam downloads sem alerta ao fechar o navegador, entre outros, e ainda adicionou alguns recursos bem-vindos.
O usuário pode escolher a pasta onde deseja guardar o download, pode configurar pop-ups para cada novo arquivo a ser baixado e avisa pela Central de Ações quando tudo termina. Além disso, o Windows permite realizar downloads fora do Edge: nesse caso, você acompanha o andamento pelo hub.
saiba mais
Microsoft Edge travando, não abre ou fecha sozinho? Saiba corrigir
Microsoft Edge pode guardar dados de navegação anônima no Windows 10
Como baixar extensões no Microsoft Edge
3. Favoritos mais organizados
Os favoritos do Microsoft Edge receberam o maior número de melhorias pontuais que, em conjunto, deixam a experiência melhor. A barra de favoritos pode exibir nomes, ícones ou pastas e pode ser editada livremente.
Além disso, caso você importe sites preferidos de outro navegador, eles são colocados em uma pasta própria e não se misturam – a importação, aliás, finalmente suporta o Firefox.
4. Menus e barra de endereços
A barra de endereços do Edge ganhou suporte a "Colar e Ir", assim como ao comando "Colar e Buscar", ambos visando agilidade de navegação. Além disso, como no Chrome e outros navegadores, é possível fixar guias no topo e deslizar a tela para voltar ou avançar páginas — a função é exclusiva de tablets e notebooks com touchscreen (tela sensível ao toque).
Como alterar a página inicial do Microsoft Edge (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Como alterar a página inicial do Microsoft Edge (Foto: Divulgação/Microsoft))
Microsoft Edge alterou menu e barra de endereços com a atualização (Foto: Divulgação/Microsoft)
Ao clicar com botão direito sobre o botão voltar, o Edge exibe uma lista de páginas visitadas recentemente. Além disso, ainda há inúmeras outras melhorias de design que redimensionam os elementos de maneira mais inteligente quando o usuário muda o tamanho da janela com o mouse.
5. Mais privacidade
Para manter os dados do usuário sempre em sigilo, o Edge passa a perguntar se o histórico deve ser removido ao fechar o navegador. Pode parecer uma função simples, mas é útil para quem prefere não deixar rastros de visitação, especialmente em um computador de uso público.
O jogo mais viciante do ano!
Forge of Empires - Jogo Online Grátis
|
Patrocinado
Cardiologista do Brasil: Pare de comer esses 3 alimentos imediatamente
Dr. Rafael Freitas
|
Patrocinado