Química, perguntado por carmosoares25, 8 meses atrás

Quais as principais medidas de combate ao coronavírus?​

Soluções para a tarefa

Respondido por sos1234
2

Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. Essa frequência deve ser ampliada quando estiver em algum ambiente público.

Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo.

Não tocar olhos, nariz, boca ou a máscara de proteção fácil com as mãos não higienizadas.

Se tocar olhos, nariz, boca ou a máscara, higienize sempre as mãos como já indicado.

Mantenha distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social. Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.

Higienize com frequência o celular, brinquedos das crianças e outro objetos que são utilizados com frequência.

Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, toalhas, pratos e copos.

Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas.

Se estiver doente, evite contato próximo com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, busque orientação pelos canais on-line disponibilizados pelo SUS ou atendimento nos serviços de saúde e siga as recomendações do profissional de saúde.

Recomenda-se a utilização de máscaras em todos os ambientes.

Respondido por simonelive96
2

Resposta:

Limpeza

O ideal é sempre manter as mãos LIMPAS e HIGIENIZADAS, lavar com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70%, quando não houver possibilidade de lavagem.

Transporte

A orientação para taxistas e motoristas de aplicativo é manter sempre as janelas abertas e oferecer álcool em gel para passageiros, desinfetar portas, painel e maçanetas com álcool 70%, sempre após cada cliente.

Já no transporte público a orientação é a mesma. Manter as janelas SEMPRE ABERTAS e a limpeza sera com álcool 70% à cada final de viagem pelo cobrador ou motorista. Evite horários de pico ao utilizar publico, utilize horários com menos aglomerações de pessoas.

Atividades Físicas

Sim, mas com algumas restrições. A indicação é fazer exercícios ao ar livre e com constante circulação de ar. Evitar locais com grande aglomeração de pessoas, como academias.

Parentes vindo de outros lugares

As pessoas que chegarem de uma viagem internacional, ou de cidades brasileiras que tenham casos confirmados da doença MESMO SEM NENHUM SINTOMA, DEVEM FICAR EM CASA, por 7 dias para observação.

APENAS EM CASOS DE FEBRE, TOSSE E DIFICULDADE PARA RESPIRAR É ACONSELHÁVEL PROCURAR UMA UNIDADE DE SAÚDE DO SEU BAIRRO.

Perguntas interessantes