Matemática, perguntado por Isac1212123, 1 ano atrás

quais as principais diferenças entre donos de negocios e empregados

Soluções para a tarefa

Respondido por yorranarhmos
1
proprietário da sua empresa e que possuiu uma condição financeira que lhe permite contratar profissionais. Estes são, então, seus empregados, aqueles que possuem determinadas competências e habilidades, que oferecem seus conhecimentos em favor daquele negócio tendo como recompensa um salário ao final do mês.

Entretanto, fora estas características que tanto nós conhecemos; o que será que realmente distingue patrão e empregado? Será que seus perfis comportamentais são tão diferentes assim? Será que empregado e empregador possuem habilidades em comum? É o que vamos buscar entender a seguir.

Patrão e Empregado – Conheça seus perfis comportamentais

O patrão pode já ter sido um funcionário também, porém sua visão empreendedora lhe fez ir além e provocou uma forte mudança profissional que lhe tornou o dono do seu próprio negócio. Essa é uma grande diferença entre aquele empregado que deseja aposentar-se nesta condição daquele que deseja empreender e tornar-se um empresário de sucesso.

Quero ressaltar aqui que não existe um perfil melhor ou pior, apenas visões diferentes. Estas são também complementares numa empresa, uma vez que não existe patrão sem empregado e empregado sem patrão.  Como tal, é preciso valorizar os dois e compreender que não existe um perfil comportamental único para ambos e mostrar suas particularidades.

O perfil comportamental do proprietário é mais o do líder, daquele que guia as ações, conduz os processos, que sabe onde está e para onde quer ir e que projeta seu negócio em longo prazo. Já o funcionário, dependendo do seu foco, pode ver seu emprego apenas como mais um em seu currículo e não ter uma visão de futuro muito clara de seu papel ainda. Cabe ao líder mostrar-lhe o caminho!

Na equipe podem ter profissionais com perfil de liderança e administração, mas para fazer a gestão da empresa do outro e não da sua própria.  Também por isso, estes empregados buscam em seus patrões figuras que sejam referências positivas, que lhes deem oportunidades de mostrar o que sabem; expor suas ideias e opiniões, colocar em prática seus conhecimentos e experiências e de crescer na carreira dentro da organização.

Em resumo podemos dizer que o perfil comportamental do patrão é daquele que empreende; que faz acontecer, que coloca a mão da massa, acredita em suas ideias e tem a audácia de abrir um negócio. É o daquele empreendedor que tem como objetivo gerar valor para a sociedade e para seus clientes, promover emprego e renda e que deseja realizar seu sonho. Para isso, ele gere os processos e lidera as pessoas de modo que isso potencialize continuamente os resultados do seu negócio.

Já o empregado, é aquele que dá o seu melhor, seu tempo, seus conhecimentos e competências para fazer com que as ideias do patrão se tornem realidade e, as metas e objetivos, sejam plenamente conquistados. E mesmo que seu poder de decisão seja infinitamente menor do que o do proprietário, um profissional que veste a camisa da empresa, é competente, ético, tem visão de dono e bastante comprometimento, é o que toda organização busca para crescer e ir além.

Por isso mesmo é que somadas as suas forças se tornam verdadeiramente poderosas, uma vez que é a junção da visão do patrão com a competência técnica e comportamental de seus empregados que transforma ideias e projetos em grandes resultados

fonte:http://www.jrmcoaching.com.br/blog/patrao-e-empregado-principais-diferencas-no-perfil-comportamental-entre-os-dois/


Respondido por Violetta120
0
depende seriamente da pessoa que ler o enunciado da questão, mas..., em minha opinião, diferenças financeiras, (VIDA HUMILDE E VIDA DE "CONFORTO")

Perguntas interessantes