Português, perguntado por raggianelli, 7 meses atrás

Quais as principais diferenças da Socioterminologia, que tem como um de seus principais teóricos François Gaudin, em relação à Teoria Geral da Terminologia, de Eugen Wüster?


A.
A Socioterminologia critica, principalmente, a maneira com que a TGT tratava a língua de especialidade, considerando-a uma teoria reducionista. A Socioterminologia, ao contrário da TGT, que tinha uma abordagem descritiva, privilegia a normalização da linguagem especializada em uso e destaca o caráter normativo e prescritivo da mesma, analisando as manifestações discursivas e defendendo a monossemia e a padronização dos termos no discurso especializado.


B.
A Socioterminologia critica, principalmente, o rigor com que a TGT tratava a língua de especialidade, considerando-a uma teoria reducionista. A Socioterminologia, ao contrário da TGT, que tinha uma abordagem prescritiva, privilegia a descrição da linguagem especializada em uso e destaca o caráter comunicativo da mesma, analisando as manifestações discursivas, mas reconhece a necessidade da padronização dos termos no discurso especializado.


C.
A Socioterminologia, apesar de algumas críticas à Teoria Geral da Terminologia, não se distancia muito dos princípios wüsterianos, uma vez que trata a língua de especialidade com o mesmo rigor da TGT. A Socioterminologia, assim como a TGT, tem uma abordagem prescritiva, privilegia a normalização da linguagem especializada em uso e destaca o caráter normativo da mesma, analisando as manifestações discursivas e defendendo a monossemia e a padronização dos termos no discurso especializado.


D.
A Socioterminologia critica, principalmente, o rigor com que a TGT tratava a língua de especialidade, considerando-a uma teoria reducionista. A Socioterminologia, ao contrário da TGT, que tinha uma abordagem descritiva, privilegia a prescrição da linguagem especializada em uso e destaca o caráter comunicativo da mesma, analisando as manifestações discursivas e reconhecendo a existência e até mesmo a necessidade da polissemia e da variação no discurso especializado.


E.
A Socioterminologia critica, principalmente, o rigor com que a TGT tratava a língua de especialidade, considerando-a uma teoria reducionista. A Socioterminologia, ao contrário da TGT, que tinha uma abordagem prescritiva, privilegia a descrição da linguagem especializada em uso e destaca o caráter comunicativo da mesma, analisando as manifestações discursivas e reconhecendo a existência e até mesmo a necessidade da polissemia e da variação no discurso especializado.

Soluções para a tarefa

Respondido por ibelgman263221
2

Resposta: E

Explicação:

A Socioterminologia surge para preencher algumas lacunas deixadas pela Teoria Geral da Terminologia e critica, principalmente, a forma como a TGT trata a língua, ou seja, privilegiando a normalização, a monossemia e restringindo as variações. A Socioterminologia, tem uma abordagem descritiva da língua de especialidade e destaca o caráter comunicativo da mesma, analisando as manifestações discursivas e reconhecendo a existência e, até mesmo, a necessidade da polissemia e da variação no discurso especializado.

Perguntas interessantes