História, perguntado por peters47, 1 ano atrás

quais as principais caracteristicas de funcionamento do canhão de longo alcance usado na 1ª guerra mundial

Soluções para a tarefa

Respondido por Gabriel631245
1
Este canhão, apelidado de Lange Max ou Canhão de Paris (também chamado incorretamente pela imprensa do pós-guerra de Big Bertha, que era um obuseiro de 420 mm usado contra Liége) ficou famoso pelo bombardeio de longa distância da capital francesa em Março de 1918. As granadas disparadas por ele detinham o recorde de altitude (42 Km) para um artefato humano, até o lançamento das V2 na II Guerra. Apesar de um excelente projeto de engenharia, na prática foi um relativo fracasso, pela pequena carga útil e baixa precisão, porém teve impacto sobre a moral e para efeito de propaganda. 

•Especificações 
Modelo: Kaiser Wilhelm Geschütz 
Calibre: 210 mm 
Comprimento do Tubo: 40 m 
Peso: 125 ton. 
Elevação: + 55 graus 
Deriva: 360 graus 
Velocidade inicial do projétil: 2.000 m/s. 
Alcance de Tiro: 131 Km 
Peso do Projétil: 120 Kg (total) e 7 Kg (carga útil) 
Peso do Propelente: 180 Kg 

--> Utilização na 1ª guerra mundial 

As primeiras notícias de canhões, como conhecemos hoje, datam da idade média, no século 13, na guerra dos 100 anos (França e Inglaterra). Eram pequenos, e recentemente explodiam.Quem o inventou foi o monge e alquimista alemão Berthold Schawarz(1310-1384) no século XIV ,na cidade de Friburgo(Alemanha) 

Na primeira guerra, os canhões foram utilizados, pela primeira vez, de forma maciça: centenas de canhões eram colocados uns ao lado dos outros, formando, quando atiravam, uma "barragem" de artilharia. Tudo o que estivesse à frente era destruído, e, por isso, os exércitos começaram a construir trincheiras, que nada mais eram que buracos ou valas que serviam de proteção, seja aos tiros, seja aos canhões. 

Perguntas interessantes