História, perguntado por Tsukimi, 9 meses atrás

Quais as principais características da escravidão no Egito?

Soluções para a tarefa

Respondido por camposstefani846
3

Resposta:

Uma característica da escravidão no Egito Antigo é que o escravo egípcio não era considerado uma mercadoria, mas sim um ser humano. Assim, os escravos podiam ter propriedades, podiam se casar com pessoas livres e tinham, inclusive, o direito de depor contra os próprios donos.

Os egípcios não eram chamados de senhores de escravos, pois davam aos seus escravos a condição de trabalhadores livres. Em geral, os escravos do Egito eram descendentes de outros trabalhadores da corveia real.

Os escravos eram classificados como trabalhadores domésticos, artesãos, artistas, trabalhadores do campo e operários de minas e pedreiras. Alguns escravos pertenciam ao Estado e aos templos do Egito Antigo.

Respondido por franklinferro
3

Resposta

*Uma característica da escravidão no Egito Antigo é que o escravo egípcio não era considerado uma mercadoria, mas sim um ser humano. Assim, os escravos podiam ter propriedades, podiam se casar com pessoas livres e tinham, inclusive, o direito de depor contra os próprios donos.

*Os egípcios não eram chamados de senhores de escravos, pois davam aos seus escravos a condição de trabalhadores livres. Em geral, os escravos do Egito eram descendentes de outros trabalhadores da corveia real.

*Os escravos eram classificados como trabalhadores domésticos, artesãos, artistas, trabalhadores do campo e operários de minas e pedreiras. Alguns escravos pertenciam ao Estado e aos templos do Egito Antigo.

Então eles não era obrigados a trabalhar a força, mais sim por vontade própria, poderia ter casas, ter seus filhos, bens, não são igual aos escravos do tempo da escravidão que era brutalmente espancado pra trabalhar, que não tinha casa não poderia ter filhos com outras pessoas livres, que era tratado como animais etc.

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes