Quais as principais características da antiga civilização egípcia?
Soluções para a tarefa
A civilização micênica perdurou entre os anos de 1600 a.C. e 1050 a.C. Ao contrário das civilizações gregas mais antigas que adoravam uma deusa-mãe, esta louvava a Poseidon, dito por eles como o governador máximo da Terra. Estima-se que foi a partir da Civilização Micênica que tiveram início as primeiras lendas da Mitologia Grega, uma vez que quando chegou ao fim, o deus principal passou a ser Zeus.
O rei era a figura principal do sistema político e econômico. Ainda que não se saiba muito sobre a hierarquia social deste período, especialistas dizem que abaixo dos reis apresentava-se uma organização militar bastante forte, que era detentora dos lotes de terra. As escalas mais baixas eram compostas de comerciantes, trabalhadores livres e escravos.
Essa civilização foi marcada pelos grandes navegadores e, consequentemente, por construções de embarcações bastante avançadas do que as que os minóicos produziam. Os micênicos começaram com a utilização do ferro e do bronze para a produção dos armamentos e, por serem guerreiros, construíram muralhas bastante extensas como forma de proteger seus palácios, além dos grandes edifícios funerários, como era o caso da Tumba de Atreu. Conhecido como a Porta dos Leões, os micênicos também construíram um portal para proteger o acesso à cidadela de Micenas.
Resposta:
civilização egípcia antiga. - Governo exercido por um faraó, que tinha o poder absoluto (militar, jurídico, administrativo e até religioso). ... - Possuíam uma religião politeísta (crença em vários deuses).