quais as principais atividades econômicas desenvolvidas na América Espanhola no ínicio da colonização ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O fator mais importante pela colonização espanhola foi a mineração. A base da economia espanhola eram as riquezas que provinham , especialmente da Bolívia, a prata e também o ouro de outras colônias. ... Quando a mineração decaiu, a pecuária e a agricultura, passaram a ser as atividades básicas da América Espanhola.
A ocupação e exploração da América foi um desdobramento da expansão
A colonização promovida pelos espanhóis deve ser entendida a partir da lógica ... foi a atividade econômica mais importante na América Espanhola, na verdade foi a ... Porém o termo predominante nos livros de história é Trabalho Compulsório.
Durante o período colonial espanhol, a economia foi baseada na exploração, tanto da terra como do trabalho dos nativos americanos.
Os primeiros colonos espanhóis organizaram o sistema de encomienda pelo qual os espanhóis receberam o título das terras americanas e a posse das aldeias naquela terra.
Em troca das promessas de converter os nativos americanos ao cristianismo, os espanhóis foram autorizados a usar a terra e trabalhar da maneira que quisessem.
O outro aspecto da economia colonial espanhola era a exploração da terra, principalmente de Ouro e Prata.
Outra forma de atividade econômica importante para o período era o comércio de humanos escravizados, chamados de escravos.
A colonia baseava-se na exportação de matérias primas dependente do mercado externo monopolizado pela metrópole através do pacto colonial. A mineraçao baseava-se na extração do ouro e prata e estava concentrada no México e na Bolívia. A agricultura tropical desenvolveu-se na América Central e nas Antilhas "plantation" grandes propriedades monoculturas trabalhadas por escravos. A pecuária se concentrava no México e no Vice- Reinado do Prata. O comércio era praticado nas grandes cidades portuárias como Buenos Aires, Cartagena, Valparaíso e Vera Cruz.
Explicação: