Quais as preocupações que os jovens devem ter para forma uma família????
Soluções para a tarefa
Resposta:
É simples ame
Explicação:
Blog Vida Inovadora
O que você busca?
Uma estrutura familiar funcional baseada no amor e na autoridade faz toda diferença na hora de atravessar as turbulências dessa fase. A importância da família na adolescência é essencial
A adolescência é um momento de grandes transformações. Até aí, nenhuma novidade. Você certamente passou por elas quando era mais jovem. E vai vivê-las novamente, só que agora a partir de uma nova perspectiva, no papel de pai ou de mãe.
Sua missão também será diferente. Como adolescente, você precisava formar sua personalidade, se encontrar consigo mesmo e redefinir o seu lugar no mundo e no grupo social em que vivia. Como pai ou mãe de um adolescente, você terá de guiar seu filho ou filha por esse processo de maneira suave, mantendo um equilíbrio delicado. Nem impondo pontos de vista ou opiniões, nem se omitindo a ponto de parecer negligente.
Como conseguir esse equilíbrio? O que fazer nos momentos de cara amarrada e silêncio intransigente em que seu filho ou filha se tranca no quarto? O que aconselhar nos momentos de franqueza explícita em que ele ou ela lhe pede conselhos sobre temas delicados que, talvez, você preferisse não ter de abordar ainda?
Não existem receitas prontas para lidar com esse momento. Mas há, sim, um aspecto fundamental que pode ajudar a todos os envolvidos nesse processo: a estrutura familiar. Uma família com uma estrutura funcional, que seja sólida e bem delineada, atravessa melhor as turbulências da adolescência. E esse é um fato clinicamente comprovado pela psicologia.
O que é estrutura familiar? – Um equívoco comum é achar que estrutura familiar se refere à composição da família. Não é isso. O que importa aqui não é se um adolescente tem um pai e uma mãe casados, ou pais divorciados, ou ainda apenas uma mãe ou um pai solteiro. Uma família pode ter inúmeras configurações nos dias de hoje. E todas podem funcionar bem ou mal, dependendo da forma como estruturam suas relações. E esse é o ponto fundamental quando se fala em estrutura familiar.
Uma família bem estruturada é aquela em que as relações entre pais e filhos estão solidamente estabelecidas sobre dois pilares fundamentais: o amor e a autoridade. Parece óbvio? Mas não é tão simples assim.
ESPERO TER AJUDADO