História, perguntado por Darkbibi, 7 meses atrás

quais as possíveis interpretações para a estátua do indio gigante em campos?

Soluções para a tarefa

Respondido por rissingsun586
4

Resposta:

Abandonada em uma área aberta do Arquivo Público Municipal de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, a estátua que representava o índio goytacá sofre com ações do tempo há mais de sete anos. O monumento, inaugurado no início da década de 90, era símbolo de Campos e referência para os motoristas que acessavam a cidade pelo distrito de Ururaí, uma dos principais acessos à região. A escultura foi retirada do local em 2006 e, desde então, foi abandonada a céu aberto. As rachaduras se acentuaram com o passar dos anos e a estátua de cerca de cinco metros se partiu ao meio.

Segundo o atual secretário de Cultura de Campos, não é mais possível fazer uma restauração na imagem do índio, que será destruída. Jorge da Paixão, funcionário do Arquivo Público de Campos, local onde a estátua se encontra atualmente comentou o abandono da peça de arte.

“Quando trouxeram o índio pra cá, deixaram ele jogado aqui atrás. Ele chegou aqui inteiro, mas com o passar dos anos foi se desgastando. A gente que é de Campos gosta muito desse índio e queria colocar ele em pé de novo, mas do jeito que está não dá mais. É uma pena, porque desde quando veio pra cá, ninguém quis mais saber”, contou.

Quando a estátua foi retirada da entrada da cidade, o prefeito em exercício era o atual deputado estadual Roberto Henriques. Procurado pelo G1, ele contou que na época recebeu um laudo da Defesa Civil do município que informava que o índio representava perigo à população e precisava ser retirado de onde estava.

Anexos:

Darkbibi: Gracias
Darkbibi: ajudou muito
Perguntas interessantes