História, perguntado por carolws2004, 8 meses atrás

quais as mudancas, trazidas pela tecnologia, na producao de batata doce? (Tecnologias agrícolas são ferramentas que realizam o trabalho que antes era f eito por pessoas)

Soluções para a tarefa

Respondido por fabianagabrirlla
1

Resposta:A tecnologia na linha de produção não para de evoluir! Conheça as novas tendências.

A linha de produção vêm passando por evoluções e revoluções desde a sua criação. Henry Ford foi o primeiro a desenvolver o conceito: ao invés de uma pessoa participar de todo o processo de montagem, é muito mais rápido se diversos trabalhadores se dedicarem a apenas parte do processo.

Foi daí que as tendências de especialização nasceram, e foi assim que a produção em escala industrial se tornou possível. Desde então, o processo só ficou mais rápido e automático. Mas como essas novas tecnologias afetam a sua empresa?

Quer mais dicas sobre como modernizar os procedimentos no seu negócio? Leia também este outro conteúdo que preparamos!

A seguir, você vai conhecer as 7 maiores novidades que prometem revolucionar a produção industrial brasileira nos próximos anos! Continue lendo e confira:

Novas tecnologias na linha de produção

Atualmente, tudo no mundo da tecnologia evolui com uma rapidez impressionante. E, é claro, não poderia ser diferente quando o assunto é tecnologia na linha de produção.

Um dos setores fundamentais para a economia mundial, a indústria movimenta milhões em pesquisas e no desenvolvimento de novos métodos de produzir. Cada vez mais eficientes, econômicos e sustentáveis, os avanços certamente impressionam.

Dentre todas as novidades, algumas se destacam ainda mais. Essas sete tecnologias já demonstram impactos significativos nos sistemas produtivos e estratégicos da indústria brasileira.

As inovações englobam os modelos de negócio, padrões de concorrência e até mesmo a estrutura de mercados amplamente estabelecidos. Setores tradicionais, como agro indústria, química, petróleo, bens de capital, automotivos e de defesa serão afetados por essas mudanças. E eles não são os únicos!

Confira a seguir quais são essas tendências revolucionárias:

1- Inteligência artificial

Mesmo envolvendo diversas especulações e controvérsias, a Inteligência Artificial está aqui para ficar. Muitos de nós ainda a enxergam como ficção científica, mas essa é uma tecnologia que já é bastante real.

Trata-se de uma área da computação, que possui como objetivo criar e programar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar. As possibilidades são infinitas, tanto para melhorias de vida quanto para a eficiência de linhas de produção.

Contando com tamanha complexidade de processamento, seria possível modificar completamente a forma como oferecemos produtos e serviços hoje.

2- Internet das coisas

A internet das coisas, ou IoT em sua sigla original em inglês (internet of things), é uma rede de objetos físicos que possuem tecnologia embarcada e conexão com rede, capazes de coletar e transmitir dados.

O conceito, em sua origem é simples: a IoT possibilita que objetos com pouca capacidade de processamento estejam conectados à internet. O potencial dessa tecnologia para revolucionar as linhas de produção, no entanto, é gigante.

Imagine que cada aparelho, cada pequeno sensor, pode estar conectado à uma rede e ser monitorado em tempo real.

3- Produção Inteligente e conectada

A produção inteligente e conectada, também conhecida como indústria 4.0, é uma maneira completamente nova de lidar com a tecnologia na linha de produção industrial.

Esse conceito, já aplicado em algumas fábricas-conceito, conta com robôs conectados a uma rede em uma linha de produção. Nela, a interação humana acontece apenas no monitoramento, manutenção e decisão estratégica.

4- Materiais avançados

A tecnologia na linha de produção nos presenteia com materiais cada vez mais resistentes, eficientes e sustentáveis. Existem inúmeros exemplos de novos materiais que vão revolucionar a tecnologia na linha de produção!

Podemos mencionar os materiais biodegradáveis ou que servem como alimento para animais marinhos, por exemplo. Ou, utilizando outras abordagens, os nanomateriais hiper resistentes, os materiais de construção mais baratos e resilientes ou de tecidos .

Perguntas interessantes