quais as mudanças que ocorreram no espaço geográfico apos a revolução industrial?
Soluções para a tarefa
A Revolução industrial foi uma transformção iniciada na Inglaterra ao longo do século XVIII que se expandiu para todos os outros paises e que tenta alcançar aqueles paises que não a tenha atingido. Ou que se encontram num grau diferente dela.
Ela foi uma transformação dos meios de produção, impulsionada pelo desenvolvimento do comercio, que demandava uma maior produção, e pelo desenvolvimento cientifico, que permitiu a construção de maquinas que podiam trabalhar sem parar, sem se cansar e sem a necessidade de serem alimentadas com tanta freqüência.
Outra transformação foi a especialização, que fez com que trabalhadores se especializassem apenas em uma determinada função num processo de fabricação de um produto. Assim, o artesão que antes sabia fazer todas as etapas na produção de algo, agora sabia fazer uma atividade ou outra apenas. Esse processo e esse objetivo desenvolveram o método fordista de produção, onde especializados, eram muito mais práticos e rápidos, podendo fabricar mais.
A revolução industrial viu acontecer os cercamentos, onde as terras antes comuns, passaram a ser cercadas e estar sob o domínio de poucos, obrigando os que ali habitavam a ir para as cidades e se tornarem “exercito de reserva” para as fabricas.
Essas terras abandonadas foram sendo usadas principalmente para pecuária de animais como ovelhas para alimentar a industria têxtil (primeira industria).
Nesse processo, as cidades se transformaram. Passaram a receber muitas pessoas e viu – se crescer, com a expansão dos bairros, a criação de bairros operarios e a proliferação de favelas.
Tanto na cidade quanto no interior, a vegetação natural foi sendo derrubada para dar espaço a industrias, seus funcionários ou mesmo para produtos que as alimentassem.
Resposta:
Ela foi uma transformação dos meios de produção,
impulsionada pelo desenvolvimento do comercio, que demandava uma maior produção,
e pelo desenvolvimento cientifico, que permitiu a construção de maquinas que
podiam trabalhar sem parar, sem se cansar e sem a necessidade de serem
alimentadas com tanta frequência.
Explicação:
resposta do meu pro.