Quais as mudanças nos padrões de Beleza desde a Grécia antiga até os dias de hoje?
Soluções para a tarefa
“Padrão de beleza” é um termo que descreve a compreensão do que é belo de acordo com os parâmetros e ideais de uma sociedade. Em outras palavras, o “padrão de beleza” nos informa o que é bonito e, assim, podemos dizer se alguma coisa ou pessoa é bela ou não.
Sendo assim, o padrão de beleza muda muito conforme mudamos de lugar e de época, sendo afetado por aspectos biológicos e culturais do ambiente. A pele será mais bela quanto mais branca em um século e o bronzeado será considerado extremamente atraente em outro.
Como era definido o padrão de beleza em outras épocas?
Independente de já ser entendido dessa forma ou não, o padrão de beleza sempre existiu. Porém, em épocas mais primitivas da humanidade, ele estava conectado a questões de sobrevivência da espécie. Naqueles tempos todas as nossas decisões e preferências tinham a intenção de garantir nossa continuidade. Assim, a beleza era percebida nas características que demonstravam saúde e fertilidade.
Porém, a medida que as civilizações se estabeleceram e os seres humanos pararam de se preocupar tanto em fugir de animais maiores e caçar animais menores, as coisas mudaram. Foi nesse momento que os padrões de beleza começam a ter a ver com a raça e cultura.
Sendo assim, a medida que as raças aparecem e as culturas evoluem e se diferenciam, também os padrões de beleza se tornam diferentes. Por exemplo, na Grécia Antiga o ideal de beleza para mulheres era ser ruiva e ter um corpo volumoso. Já na China Antiga, o padrão de beleza era uma mulher de ombros delicados, cintura fina e peito liso.
A partir daí, as mudanças nas percepções do que é belo se relacionam muito com o que acontece na história.
espero ter ajudado.